Sena & Moreira Advogados

Você está visualizando atualmente VISTO DE TRABALHO EM PORTUGAL, ABERTO CADASTRO PARA OS FUTUROS CANDIDATOS AO VISTO

VISTO DE TRABALHO EM PORTUGAL, ABERTO CADASTRO PARA OS FUTUROS CANDIDATOS AO VISTO

  • Categoria do post:Visto

Como já noticiamos anteriormente, as alterações quanto ao visto de trabalho que facilitam ao imigrante viver e trabalhar em Portugal já estão valendo, e agora é possível acessar uma plataforma, através do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e solicitar um documento para trabalhar no país.

Nessa plataforma o interessado irá realizar um cadastro que é Declaração Visto de Procura de Trabalho que é o início do processo para se conseguir a autorização de entrada em Portugal para procurar emprego, onde será necessário fornecer dados pessoais, escolaridade, idiomas que  tenha conhecimento, experiência profissional e áreas de interesse. O IEFP informa que tal declaração pode levar dois dias para ser emitida.

Importante o interessado ter uma conta de email, que é por onde o instituto irá informar se a declaração está correta e se foi submetida com sucesso, assim como demais orientações, inclusive o envio da declaração ao imigrante.

Com o documento em mãos, o imigrante poderá requerer a emissão do visto em seu atual país de residência, tal visto dá o direito ao interessado de viver em Portugal por até 180 dias, onde ele precisará encontrar um trabalho e formalizar a assinatura do contrato de trabalho.

Apesar de já estar valendo as novas normas para emissão do visto de trabalho, ainda faltam alguns detalhes práticos para o efetivo início das emissões dos vistos, decorrentes da publicação de portarias com mais orientações como por exemplo o valor do visto, mas será algo resolvido com brevidade uma vez que Portugal necessita da mão de obra para ocupar diversas áreas de trabalho.

× Como posso te ajudar?